AGORA

Árvore icônica da Praça Isabel é envenenada

O fato foi notado na manhã do dia 20 de julho, quando visitantes perceberam que o caule da árvore, da espécie Bougainvillea, apresentava perfurações e resquícios de uma substância azul, posteriormente identificada como tordon, um herbicida poderoso.

Moradores locais, indignados com a situação, teriam oferecido recompensas em dinheiro para quem apresentasse provas que identificassem o suspeito, porém todos os esforços foram em vão. Ainda não se sabe quem teria sido o malfeitor ou suas motivações.

Apesar dos esforços para salvar a roseira, não há garantias de que ela vá sobreviver graças a ação poderosa do veneno. A administração já pesquisa outras plantas ornamentais para substituí-la caso seja preciso.

A planta, que já se tornou um ícone para quem visita ou visitou a Praça Isabel, foi plantada em meados de 2001, na gestão da então prefeita Eliana Cabanas.

About Alves José

Redator e editor no site Jucuruçu Online | www.jucurucuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-45562157-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script>