AGORA

Pedro da Campineira cumpre promessa e reassume Prefeitura de Itamaraju

Como tinha prometido durante a posse interina do seu vice Luiz Mário, o prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Soares ‘Pedro da Campineira’ (PSD), reassumiu o posto de chefe do Executivo Municipal no fim da manhã da última sexta-feira (01/07), exatos 30 dias após afastar-se do cargo alegando problemas de saúde. Campineira afirmou que precisou fazer duas cirurgias recentes, inclusive uma cardíaca e fora aconselhado pelos médicos que descansasse pelo menos por um mês para recuperar-se de possíveis complicações.

Nos bastidores políticos da cidade, além da questão de saúde, comenta-se que o afastamento provisório teve um segundo objetivo, que foi a saída forçada da secretária municipal de Finanças, Lucilene Curvelo (PMDB), que queria o apoio integral de Campineira nas eleições municipais de 2016. Com a posse interina do vice-prefeito Luiz Mário, afilhado político do deputado federal Paulo Magalhães, teria ficado evidente o nome dele como o provável a receber o apoio de Pedro da Campineira na disputada que se aproxima, o que forçara a saída de Curvelo, bem como de outros servidores municipais que estão acompanhando-a na campanha.

De qualquer maneira, pela vedação da Lei Eleitoral, Lucilene Curvelo tinha que deixar as suas funções de servidora pública, mas ninguém esperava que fosse haver o “racha” político, que por sinal acabou o melhor acontecimento do ponto de vista eleitoral para Luiz Mário, que deve disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano de 2016.

No lugar de Lucilene Curvelo na secretaria municipal de Finanças e Fazenda Pública, assumiu o advogado Marco Aurélio, que já vinha ocupando o cargo de secretário de Administração. No seu primeiro ato após reassumir ao cargo para qual foi reeleito, Pedro da Campineira (PSD), deu posse a servidores municipais aprovados em um concurso público e está sendo aguardado para os próximos dias a divulgação da lista completa do novo secretariado, já que Semildes Pereira ‘Bida” e Solange Chagas, deixaram as secretarias de Ação Social e Agricultura, respectivamente.

Fonte: TeixeiraNews

About Alves José

Redator e editor no site Jucuruçu Online | www.jucurucuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-45562157-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script>