AGORA

Jucuruçu comemora 7 de setembro com desfiles cívicos em escolas da sede e distritos

Hoje, 7 de setembro, dia da independência, a cidade de Jucuruçu retoma mais um costume que em épocas de outrora eram sempre memoráveis à quem participava e a quem prestigiava. Os desfiles.

Foto Antiga do Desfile de 7 de Setembro de Jucuruçu

Os desfiles, que aconteceram simultaneamente nos distritos e na sede da cidade de Jucuruçu, foram organizados pela Secretaria de Educação através das escolas municipais e contaram com a participação da sociedade, professores, diretores e da Secretária de Educação Carmen Ribas.

Os temas foram variados, mesclando elementos que fazem parte da história e acontecimentos recentes, como a Operação Lava Jato, que foi destacada em uma ala do desfile de Coqueiro, o que mostra o pensamento crítico e o senso de civilidade que a educação ajuda a formar.

 

Alunos do Distrito de Coqueiro homenageando a Operação Lava Jato

Em Itamarati, a Escola Municipal mostrou sua força e carisma ao convidar os alunos a se vestirem de verde e amarelo para desfilar pelas ruas. Em comemoração contou com a presença do Presidente da Câmara, Mizin, que reconheceu a importância da tradição e desfilou empunhando a bandeira da cidade de Jucuruçu.

A Escola de São João da Boa Nova também fez sua homenagem e mostrou que o sentimento de patriotismo transcende as fronteiras municipais ao se juntar com a Escola de Cruzeiro do Sul do Município de Vereda para realizar o seu desfile.

A Prefeita Uberlândia fez questão de prestigiar a festa e se fez presente no distrito de Coqueiro e na Sede, onde aproveitou para parabenizar a todos os envolvidos e ressaltar a importância da manutenção dessa tradição.

 

[GALERIA, CLIQUE EM UMA FOTO PARA ABRIR]

 

 

About Alves José

Redator e editor no site Jucuruçu Online | www.jucurucuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-45562157-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script>