AGORA

Enfim férias!

O fim do ano chegou hora de arrumar as malas e viajar curtir as tão merecidas férias.

ferias

Ah dezembro, por que este mês é tão fantástico, talvez por causa quem saiba do meu aniversário bem provável que não, talvez seja a chegada do verão, as festas de natal e o réveillon, é deve ser por todos esses motivos, mas não há nada como as férias, nada de trabalho, nada de escola, o fim do ano chegou hora de arrumar as malas e viajar curtir as tão merecidas férias. Mas qual a importância de tirar férias?
Seria muito bom que todas as pessoas tirassem férias, defendem os especialistas. E isso sob todos os aspectos: profissional, pessoal, social e especialmente, do ponto de vista da saúde e do bem-estar.
“A pressão no ambiente de trabalho só faz aumentar, com metas cada vez mais difíceis de atingir. Quer dizer, o profissional tem que se dedicar quase integralmente e isso geram cansaço, fadiga, estresse. Tirar férias significa um momento de pausa no meio de toda essa demanda”, salienta a psicóloga Fernanda Mion, master em programação neurolinguística com formação em hipnose e psicoterapia breve individual e em grupo.

Com ela concorda Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, médico cirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein, presidente do Núcleo de Robótica da Associação Paulista de Medicina. “Cada pessoa tem um tempo necessário para repor suas condições de calma, concentração e foco. Isso é essencial em várias profissões, como no caso de cirurgiões que realizam operações complexas que exigem precisão máxima. Então, para a saúde do próprio indivíduo e também para seu bom desempenho no trabalho, parar de vez em quando é fundamental.”
Só em pensar que aquele despertador chato vai ficar sem tocar por alguns dias já é o máximo, não ter hora pra levantar, pra sair se bem que toda hora é boa hora, sem hora pra chegar.

E alem desses fatores, há outros também que são os grandes motivadores das viagens de férias, o reencontro com a família e com os amigos que estão longe. E também é o momento para fazer novas amizades e esquece a correria do dia a dia e além de tudo a azaração, há o amor de verão afinal quem nunca teve um amor de verão. Então aproveite suas férias ao máximo descanse se divirta faça novos amigos, afinal por que boas férias é o primeiro passo para um bom ano.

E Como diria a banda Jammil vamos celebrar:

Se acostume com a felicidade
Seja inteiro e não pela metade
Celebrar!
Como se amanhã o mundo fosse acabar
Tanta coisa boa a vida tem pra te dar
O pensamento leve faz a gente mudar

alellPor  Aleandro Araújo, 22, estudante de Educação Física, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), SP

 

About Alves José

Redator e editor no site Jucuruçu Online | www.jucurucuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-45562157-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script>