AGORA

Campo de futebol ou Coliseu?

nós somos muito mais que uma copa, a copa passa e as mazelas e o descaso vai continuar.

badido-vasco

O que se esperar de um estádio de futebol em reta final de campeonato, estádios lotados, grandes jogos, vitoriosos e derrotados, tudo normal, mas não foi o que se viu neste fim de semana pela ultima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol 2013, infelizmente a selvageria e briga tomou conto do estádio Arena Joinville, em Santa Catarina no entre Atlético-PR e Vasco da Gama.

Na semana em que morre o maior líder mundial do Século XX, que deu a sua liberdade em favor de um povo, as torcidas organizadas por motivos fúteis e fanatismo ao extremo acaba cometendo barbáries que envergonha o futebol de tantas glórias, o futebol alegre, ousado, o futebol brasileiro. Nossa luta deve ser bem maior que está vista neste fim de semana, nossa luta dever ser pela Educação, pela Saúde, pela Igualdade Social.

As cenas que vimos no fim de semana são de torcedores “vagabundos” que vão aos estádios para causar tumultos e brigas, tornando o estádio em um campo de guerra uma vergonha para o país do futebol e da Copa 2014. Talvez devessem ter escolhido ser o país da Educação, mas não foi assim que aconteceu agora temos que passar por esses tipos de vexames por causa de meia dúzia de vândalos, o nosso futebol já está na hora de criar leis rígidas, deixar de dar ingressos e voz para essas torcidas que si dizem organizadas, pois elas só conseguem ser organizadas nos momentos de marcar brigas e ir cobrar os jogadores de forma violenta.
E não é só no futebol não, pois nos últimos meses pode ser constatado que vândalos denominados Black-blocks se infiltravam em meio a manifestantes para causar a desordem pelas cidades.

E isso não envergonha só porque ano que vem tem Copa aqui, nós somos muito mais que uma copa, a copa passa e as mazelas e o descaso vai continuar.

Brasil está na hora de lutarmos pelo que realmente interessa, ta na hora da mudança, aliás, à hora da mudança já passou do tempo, então quanto antes ela vier melhor…

alellPor  Aleandro Araújo, 22, estudante de Educação Física, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), SP

 

About Alves José

Redator e editor no site Jucuruçu Online | www.jucurucuonline.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-45562157-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script>